4 ERROS QUE VOCÊ NÃO DEVE COMETER NO MULTINÍVEL

 


Se você quer trabalhar ou trabalha com Marketing Multinível, provavelmente começou sem precisar de uma faculdade para exercer essa profissão, este é um fato bom do Multinível!

Por outro lado muitas pessoas trabalham de forma “amadora” por isso vemos muitos “chatos” do MMN pelas redes sociais.

Somente com o muito estudo nessa área poderemos começar a agir como profissionais. Podemos começar com pelo menos 4 Erros Que Você Não Deve Cometer no Marketing Multiível:

Um detalhe, quero enfatizar que estes erros não estão em ordem de gravidade, apenas é para fixar seu aprendizado.

1º. Erro no multinível: Não mude radicalmente suas redes sociais


erro-no-multinivel-1Temos visto pessoas que mudam suas redes sociais, quando começam trabalhar com MMN, isso é um grande erro.

Postagens e mais postagens, falando da sua nova atividade, vai com calma, isso é chamado de panfletagem eletrônica, e do mesmo jeito que a panfletagem física, é muito chato isso!

Pense comigo agora, quanto tempo você demorou para entender todo o plano de apresentação da sua empresa, formas de ganho e etc, de que forma você entendeu isso?

Muito provavelmente você entendeu através de vídeos explicando, apresentação online ou presencial, um executivo te explicando pessoalmente,  não foi de uma hora para outra.

Qual a chance de você trazer uma pessoa para o seu negocio tentando explicar para ela através de mensagens nas redes sociais sem antes fazer um convite?

Você precisa usar a curiosidade do seu prospecto a seu favor, durante o contato NUNCA convide, somente fale sobre o seu trabalho de uma forma ampla sem entrar em detalhes, esse trabalho é de deixar seu prospecto curioso em conhecer o seu negócio, não funciona através de mudar radicalmente seu perfil.

2º. Erro no multinível: Não oferecer sua oportunidade como um emprego

erro-no-multinivel-2Pessoas que procuram emprego, muito provável não iram se interessar por sua oportunidade, pois são pensamentos diferentes, quem já leu os livros do Robert Kiyosaki vai lembrar-se dos quadrantes de fluxo de caixa.

O pensamento dessas pessoas está voltado para o lado esquerdo do quadrante, eles poderão até rir da sua oportunidade, mas não desanime, quem está perdendo é ele.

Existem exceções,  mas para chegar nesse publico, deve-se usar o produto como gancho, e oferecer como uma forma de renda extra, essas pessoas provavelmente iram querer a oportunidade de começar sem investir nada, se for uma pessoa próxima ofereça um ou dois produtos para que o mesmo faça a venda comprovando comprometimento com o negocio, e sua oportunidade é considerada uma oportunidade de construir um negocio próprio, e não um emprego.

Realce as vantagens do Marketing Multinivel comparando com abrir uma empresa no mercado tradicional, ou comprar uma franquia tradicional.

E procure pessoas que já tenham emprego e estão buscando novas formas de aumentar sua renda, com o lucro ele mesmo irá começar seu kit de produtos.

Anúncios em jornais para MMN, na maioria das vezes, não funciona, as pessoas estão procurando Emprego e não MMN.

3º. Erro no multinívelNão seja o chato da turma.

erro-no-multinivel-3 Isso acontece quando você é iniciante no MMN, você está alucinado com seu novo projeto, e quer falar para todo mundo, tenha calma! Utilize a curiosidade dos seus amigos, fale pouco, deixe que eles perguntem.

Não seja o chato que nunca para de falar sobre a empresa e a oportunidade, mostre aos outros que você tem controle sobre tudo, que eles vão ser atraídos para sua oportunidade, e você não ira precisar empurrar nada a eles.

Quando eles não querem geralmente é porque você ainda não tem resultados, vença o sentimento de magoa com seu amigo, pois é muito difícil você entender que seu amigo não teve a mesma visão que você.

Mas isso acontece quase que sempre, é difícil achar parceiros de negócios entre seus amigos, eles geralmente querem ver resultados antes, vá em frente e tenha resultados sem a ajuda deles.

Supere o sentimento que ficou por ele não entrar com você, e não afaste-se ninguém por ter levado um “NÃO”, pois no futuro eles poderão ser seus maiores parceiros, entenda que não é todo mundo que nasceu para trabalhar com Marketing Multinível.

E o 4º. e Último Erro no multinívelPanfletagem, anúncios em rádios e carros de som.

erro-no-multinivel-4Essas estratégias não funcionam no MMN, você vai gastar seu tempo e seu dinheiro e ficará frustrado. Eu diria que a maioria das pessoas que entram no markenting rede tem essa mesma ideia.

Isso funcionava há uns anos atrás, quando os meios de comunicação eram limitados em comparação ao que temos hoje.

Correr atrás é claro que é preciso, mas faça contato, convide, e apresente, faça fechamento, e busque pessoas e seus contatos quentes e vá criando contatos frios sempre.

É mais fácil você responder 100 pessoas que já estão interessadas pelo seu negocio, do que ir atrás de 100 pessoas que nunca ouviram falar sobre você e seu trabalho.

Quer mais? Então conheça em 7 passos de como escolher uma empresa de multinível e começar com sucesso nesse segmento. Veja aqui

Faça parte de minha lista VIP e receba informações incríveis deste segmento.